Antologia poética
Autor: Carlos Drummond de Andrade
Editora: Record
ISBN/LITEBN: 9788501026125
Ano de Publicação: 1998
Gênero: Poesia
Descrição:
Até 1962, quando esta antologia foi lançada, a obra poética de Carlos Drummond de Andrade, então com 60 anos, era formada pelos seguintes livros: Alguma poesia, Brejo das almas, Sentimento do mundo, José, A rosa do povo, Novos poemas, Claro enigma, Fazendeiro do ar, Viola de bolso, Viola de bolso novamente encordoada, A vida passada a limpo e Lição de coisas. Todos hoje são clássicos da nossa literatura.
Para tornar esta coletânea algo especial, já bastaria o fato de o próprio Drummond haver selecionado os poemas que a compõem. Mas a maneira como ele a organizou, dividindo-a em seções temáticas, faz dela um verdadeiro mapa da sensibilidade do poeta, que indica os caminhos não apenas de sua produção passada, mas também do que ainda estava por escrever.
Livro Vivo
Entre na sua conta para registrar a posse de uma unidade deste livro e acessar interações pessoais (diários, dedicatórias e outras conexões).
Comentários/Resenhas/Diários de Leitura
Nenhuma resenha disponível para este livro.
Leitores desta obra
1 registro(s) de leitura — 1 leitor(es) único(s).
Últimos leitores
Leituras Recentes
#Desafio365Livros
Comente na Biblioteca em um livro onde a poesia se constrói como trabalho paciente, onde a palavra é cotidiano, matéria que se transforma em memória e resistência.
Acho que a poesia de Drummond tem tudo isso: trabalho paciente, o cotidiano em palavras, memória e resistência. Ele navega do comum ao político, tem senso de humor e fala sério quando precisa.
#Desafio365Postagens
Dia 221
Postado em: 28/09/2025 22:24