A empregada: Bem-vinda à família

A empregada: Bem-vinda à família

Autor: Freida McFadden

Editora: Editora Arqueiro

ISBN/LITEBN: 978-655565506

Ano de Publicação: 2023

Gênero: Suspense

Descrição:

Quem leu A mulher na janela e A garota no trem não vai conseguir colocar este livro de lado até chegar à inacreditável conclusão.

O primeiro livro da série, que já vendeu mais de 3 milhões de exemplares em todo o mundo.


Todos os dias, Millie limpa a casa de Nina e Andrew Winchester de cima a baixo. Pega a filha deles na escola. Prepara refeições deliciosas para a família toda antes de poder se recolher e enfim comer o próprio jantar, sozinha em seu quarto minúsculo e claustrofóbico no sótão.

Quando Nina passa a sujar todos os cômodos de propósito só para assisti-la limpar, Millie tenta não perder a cabeça. Quando ela conta mentiras perturbadoras sobre a própria filha e tortura psicologicamente o marido, que parece mais e mais fragilizado, Millie tenta ignorar.

Afinal, com seu passado problemático, ela tem mais é que agradecer por ter conseguido esse emprego.

No entanto, ao olhar bem dentro dos lindos e doces olhos de Andrew e ver o sofrimento contido neles, Millie não consegue deixar de imaginar como seria ter a vida de Nina. O closet cheio de roupas, o carro elegante, o marido perfeito.

Logo os Winchesters vão descobrir que não fazem a menor ideia de quem Millie é de verdade. Nem do que ela é capaz de fazer...

Versão Digital: Clique aqui

Versão Física: Clique aqui

Criado por:

Comentários/Resenhas/Diários de Leitura

A Leitura Cria
  A Leitura Cria publicou:

Livro: A Empregada
Autora: Freida McFadden
Páginas: 304 | +16 anos

Nina e Andrew Winchester são a família perfeita e imaculada, que vive em uma casa linda, cercada por vizinhos esnobes e ricos. Ambos fazem questão de se apresentar sempre da melhor maneira, sem um único fio de cabelo fora do lugar. Já Millie, uma jovem de 27 anos que passou os últimos 10 anos da sua vida presa, é uma personagem cheia de mistérios, incluindo o motivo de sua prisão, que só é revelado ao longo do livro.

Em um momento de extrema necessidade, quando seu carro se tornou sua casa, Millie aceita o que para ela é o emprego dos sonhos: um salário digno e um teto sob sua cabeça. No dia da entrevista, Millie faz de tudo para esconder sua beleza juvenil, pois sabe que isso poderia prejudicar suas chances de conseguir a vaga. Durante o pouco tempo que passou na deslumbrante casa dos Winchester, apenas uma coisa foi capaz de deixá-la alarmada: o quarto minúsculo no sótão, com uma janela pequena demais e permanentemente trancada. Mas Millie não estava em posição de escolher qual emprego aceitar, e passou os dias seguintes torcendo para que Nina ligasse informando que a vaga era dela.

Com o passar do tempo, enquanto arrumava, limpava e cuidava da pequena e mimada Cecelia — filha de Nina —, tornou-se perceptível que algo estava errado com sua patroa. Todas as manhãs, a casa amanhecia destruída, com roupas e toalhas espalhadas pelo chão do banheiro, louça suja acumulada e uma personalidade cada vez mais instável por parte de Nina. Não demorou para que Millie percebesse que estava em um território desconhecido e delicado, onde segredos mais profundos estavam prestes a emergir.

A Empregada é um suspense muito bem escrito, com personagens bem desenvolvidos e uma trama extremamente envolvente. A autora engana o leitor de forma habilidosa, mas sem tornar a narrativa desleal; pelo contrário, os plot twists ocorrem de maneira natural e servem para aprofundar a história, elevando-a a outro nível. É um suspense incrível, altamente recomendado para quem deseja explorar mais desse gênero.

Postado em: 05/02/2025 20:54

Leituras Recentes

Eder Beraldo Junior
Eder Beraldo Junior marcou A empregada: Bem-vinda à família como Em Leitura - Fato Marcante

Teste

Postado em: 09/02/2025 21:53