Flores de alvenaria

Flores de alvenaria

Autor: Sérgio Vaz

Editora: Global

ISBN/LITEBN: 978-6556120683

Ano de Publicação: 2021

Gênero: N/A

Descrição:

Como poeta e morador da periferia, Sérgio Vaz sabe, como ninguém, transmitir a alma das ruas. Em Flores de alvenaria o autor nos lança nas calçadas do subúrbio e descortina um universo muitas vezes invisível por meio de textos, ora em verso, ora em prosa, sobre os mais variados temas: educação, negritude, liberdade, sexo, empatia.

Com apresentação do cantor e compositorChico César, a obra traz diálogos, relembra a situação da periferia em outras épocas e conta com poemas que costumam ser declamados na Cooperifa, evento criado pelo poeta que transformou um bar de Taboão da Serra em um evento cultural.

Livro Vivo

Entre na sua conta para registrar a posse de uma unidade deste livro e acessar interações pessoais (diários, dedicatórias e outras conexões).

Criado por:

Comentários/Resenhas/Diários de Leitura

Nenhuma resenha disponível para este livro.

Leitores desta obra

1 registro(s) de leitura — 1 leitor(es) único(s).

Lido: 1
Últimos leitores
F. K. Silvain
F. K. Silvain Lido · 01/06/2025 11:09

Leituras Recentes

F. K. Silvain
F. K. Silvain marcou Flores de alvenaria como Lido

#Link365TemasLivros
#Desafio365Livros

Comente na Biblioteca em um livro que explore a vida de um poeta através da poesia, onde biografia e criação se misturam e o estudo literário não é apenas análise, mas uma forma de reverência.

Este livro se mistura completamente com a vida do autor, ele respira periferia. É um marco da poesia marginal atual. Já usei Sérgio Vaz com meus alunos e acho que essa é uma daquelas obras feitas de carne e osso.

#Desafio365postagens

Dia 148

Postado em: 01/06/2025 11:09