

josimary184 @josimary184

josimary184 @josimary184

josimary184 @josimary184

josimary184 @josimary184
Livro: Zafhira - Quando o amor acontece.
Sabe aqueles livros que você não consegue parar? Esse é um deles.
Escrito por Uiara Mei, idealizadora do Narrativas Introspectivas e uma escritora fantástica de Macaé – RJ.
É um romance dramático, que trata profundamente relacionamentos com suas alegrias e tristezas, vitórias e derrotas. Mas quem duvida que é mais fácil superar qualquer dificuldade e realizar sonhos quando há amor?
Descobri este livro através da própria autora no projeto Narrativas Introspectivas, uma comunidade que dá suporte para autores independentes, que eu faço parte com muito orgulho.
O livro conta a história de Júlia que, após conhecer Zafhira e ficar encantada por sua história, decide escrever sobre ela. Como não a encontra, vai em busca de mais informações com os dados que possui. É assim que conhece seu grande amor.
Ao lado dele viverá momento incríveis, mas também passará por momentos muito difíceis, mostrando que nem sempre temos a vida sob controle.
A história envolve amor, espiritualidade e amizade verdadeira.
Abordando temas como a morte e a superação, a doença degenerativa e sua aceitação e a decisão pela maternidade. É uma história que me emocionou demais.
A Julia é incrível. Uma mulher independente, que tem dilemas reais para resolver, por isso toca o fundo de nossa alma.
Esse livro é ideal para quem busca histórias de amor mais profundas, para quem quer se emocionar.

josimary184 @josimary184
Este é meu manifesto, minha relação com a literatura.
Criei a partir de uma provocação da Uiara, do Narrativas Introspectivas, um projeto que ajuda na carreira de autores independentes e que está sendo fundamental na minha jornada.

josimary184 @josimary184
Livro: Nada além de nós - Simony Peres
Uma mulher de fibra que deixa tudo para trás em busca de seus sonhos.
Trata-se de um romance que se passa nas cidades de Olinda e Rio de Janeiro, da autora Simony Peres, que mora em Fortaleza e ama livros.
Essa leitura chegou até mim por um grupo de Leitura Coletiva. Que grata surpresa!
O livro conta a história de Lolita, a garota de Olinda, filha do prefeito e noiva de Murilo, o filho de um oponente político de seu pai. O noivo, ao saber de sua gravidez, não dá o apoio que ela esperava.
Ela conhece Eduardo, um turista carioca, que está de casamento marcado com Bárbara.
Ambos estão noivos, porém algo muda dentro deles que pode afetar seus compromissos e transformar suas vidas.
Essa história tem tudo para dar errado. Mas a gente fica torcendo para dar certo. Até porque Lolo e Edu são apaixonantes.
Sem dar spoiler, devo dizer que Lolita enfrentará grandes desafios na cidade maravilhosa. Ainda bem que ela é uma mulher forte. E a força se multiplica quando há uma nova vida em seu ventre.
Uma história que prende do início ao fim. Cheinha de reviravoltas e descobertas surpreendentes.
Um destaque adicional para a preocupação de Lolita com o povo de sua cidade e com as mulheres que enfrentam dificuldades de encontrar trabalho quando estão grávidas.
O que mais me encantou foi a criatividade dela diante das adversidades. Ela sempre achava uma forma de resolver as situações em que se envolvia. Isso desperta em nós uma emoção boa, uma esperança de que sempre podemos buscar uma saída.
É uma história leve, gostosa, ideal para quem gosta de romances onde as protagonistas não ficam esperando o príncipe na torre do castelo, em vez disso, vão atrás de seus sonhos.

josimary184 @josimary184
Kintsugi – A arte japonesa de aceitar suas imperfeições e encontrar felicidade. – Tomás Navarro.
Considero esse livro uma verdadeira terapia. A cada página você se identifica ou identifica pessoas que ama e que você quer ajudar a ser mais feliz. Todo mundo deveria ler.
Tomás é um psicólogo espanhol apaixonado pelo que as pessoas sentem, pensam e fazem. Atualmente, dirige um centro de bem-estar emocional fundado por ele, na Espanha.
Este livro com certeza contribuirá para que você avalie sua postura diante das adversidades e possa viver melhor. E, se pra você está tudo perfeito, que bom! Então ele irá ajudá-lo a compreender pessoas que não são tão perfeitas assim. (Segredo: a maioria de nós humanos).
A técnica japonesa denominada Kintsugi repara cerâmicas utilizando ouro, deixando as marcas visíveis e, tornando as peças ainda mais belas.
Tomás faz um comparativo com nossa vida que pode ser despedaçada, mas também pode ser reconstruída, deixando cicatrizes que, muitas vezes, nos transformam em pessoas melhores.
“A adversidade nada mais é que um desafio”. Com essa visão, Tomás vem nos mostrar que viver é diferente de sobreviver, já que viver, exige coragem.
Enfrentamos adversidades todos os dias, e elas sempre farão parte do nosso caminho. Nós somos mais fortes que estas adversidades e precisamos ter consciência desta nossa força.
Já a dor... é necessária para nossa sobrevivência. É através dos sinais dela que tomamos ações para nos defender de danos maiores. Esse é o motivo pelo qual tanto a dor física como a emocional não devem ser ignoradas e sim compreendidas.
O autor nos alerta que quantificar a dor de alguém é impossível pois cada um tem uma forma de expressar sua dor. Enquanto uns exageram na vitimização, outros sofrem em silêncio.
Algumas vezes nossa dor vem relacionada a um acontecimento e nossa tendência é buscar a nossa responsabilidade nesse acontecimento. O discernimento nesse caso é fundamental e Tomás nos ajuda nessa missão.
Avalia as 5 formas de encarar as adversidades:
negar ou minimizar o problema, aceitar o problema mas achar que não é tão grave não fazer nada, achar que é tão grave que não pode tratar e então se deprimir, achar que se tratar pode trazer outros problemas, melhor nem tentar.
E o que realmente deveríamos fazer: LUTAR.
O livro nos lembra que nosso corpo está preparado para se recuperar, ainda que fiquem cicatrizes.
Qualquer pessoa que já tenha se arranhado, sabe disso. Aprendemos desde cedo que isso faz parte da vida: cair, se machucar, se curar e recomeçar.
Mas ninguém nos conta que, assim como nosso corpo, nossa mente também tem o poder de curar feridas emocionais. E, exatamente como em nosso corpo, se não deixarmos a ferida cicatrizar, seja cutucando-a ou abrindo-a a cada momento, ela não irá cicatrizar. O recado aqui fica claro: cuide de suas feridas emocionais da mesma forma que você cuida de suas feridas físicas.
Um outro aspecto abordado e que não pode deixar de ser citado é em relação à velocidade de reação. Muitas pessoas só reagem ao chegarem no fundo do poço, porém, algumas delas já não conseguem sair. Reagir o quanto antes é o melhor remédio.
Na segunda parte do livro trata individualmente algumas situações que nos despedaçam, como: demissão, luto, depressão ou limitações físicas.
Sei que nada supera um terapeuta de verdade mas, sinceramente, esse livro já ajuda bastante.
Impossível sair dele da mesma forma que você entrou. Ele te arranca do papel de vítima e te mostra como ser o protagonista.
Um dos melhores livros que li nos últimos tempos. Se eu recomendo? Claro que sim. Não deixe de ler.

josimary184 @josimary184
Venha conhecer a autora e o que ela tem a dizer sobre seu livro.
🔗 https://youtube.com/watch?v=CwYjWbjbrsg
#resenhas #MinhaVidacomFantasmas
📖 [Ver livro](https://literunico.com.br/books/36)

josimary184 @josimary184
Um clássico.
Esse livro traz encantos de uma época que não existe mais.
🔗 https://youtube.com/shorts/gwcSz47a0e0?feature=share
#resenhas #MemorialdeAires
📖 [Ver livro](https://literunico.com.br/books/119)

josimary184 @josimary184
**Ponto e Vírgula – Marina Garcia**
A autora é nascida na pequena cidade de Florínea no interior de São Paulo e publicou Ponto e Vírgula, seu primeiro romance em outubro de 2024.
É uma história sobre autoconhecimento envolvendo duas mulheres, Pamela e Diana.
Uma precisa superar seus medos para tentar ser feliz. A outra precisa entender sua missão para se sentir completa.
Cada uma a partir de suas crenças, encontra o caminho adequado para seu autodesenvolvimento. Vão descobrindo que são muito mais ligadas do que imaginavam e que suas histórias se encontram em alguns momentos, em algumas vidas.
É envolvente, cativante e curtinho. Com uma leitura leve, que nos faz refletir sobre os motivos que nos levam a ser como somos. Adorei e recomendo.
Se você gosta de histórias de mulheres que superam suas adversidades e conseguem assumir o controle de suas próprias vidas, esse livro irá lhe encantar.

josimary184 @josimary184
**O livro secreto do Escritor – Lilian Cardoso**
Lilian Cardoso, proprietária da LC – Agência de Comunicação, trabalha no mercado do livro desde 2008, prestando serviços de marketing editorial e consultorias para editoras e autores. Lançou este livro em 2023 para compartilhar seus conhecimentos.
Sendo eu escritora independente, que precisa conhecer muito bem este processo, não poderia deixar de ler.
No livro, a Lilian conta sua trajetória, explica como funciona o mercado editorial atualmente e nos revela o que os livros que caem na graça do leitor tem em comum.
Você vai aprender a diferença entre best e long seller, saber a periodicidade das listas de mais vendidos e muito mais.
Também conhecerá cada etapa da produção de um livro, desde sua ideia até sua impressão, passando pelos processos de revisão, endossos, diagramação, ilustração e capa.
Você sabia que uma das características que um escritor tem que ter é o gosto pela pesquisa? Com o processo de pesquisa, seu livro subirá vários degraus em termos de qualidade.
Quer saber como funciona publicar por editora? Encontrará as informações e saberá que existem as opções: com ou sem coparticipação; além de ficar sabendo quais os tópicos que deve avaliar quando estiver negociando com uma editora.
E se preferir a publicação de forma independente? Tem também. E ainda explica o funcionamento e opções do KDP da Amazon, a impressão sob demanda e a impressão por gráfica.
Claro que não poderia faltar o marketing, especialidade da autora.
Um fator bem interessante é que, além do conteúdo do livro, você encontrará qrcodes para acessar materiais complementares.
Na minha visão esse livro é perfeito para quem quer escrever seu primeiro livro, para quem já escreveu e não está alcançando o resultado desejado e para curiosos sobre o tema.

josimary184 @josimary184
Gravata: Origem e história de um objeto que saiu dos escritórios para fascinar as mulheres.
Pensei que seria uma pesquisa fácil, mas não é bem assim. Acabei por descobrir que a origem da gravata é incerta.
Dizem que pode ter sido utilizada inicialmente pelos egípcios.
Arqueólogos encontraram, em volta do pescoço de algumas múmias, um objeto similar, denominado 'nó de Isis'.
Era um amuleto que protegeria o finado na sua viagem ao submundo pois simbolizava a proteção da deusa e de seu filho Hórus.
Independente desta ser a real origem da gravata, o amuleto é usado até hoje e por pessoas "vivas", com o objetivo de proteção.
----
Outra possibilidade é que tenha surgido na China, há milhares de anos.
Os guerreiros do Imperador Shi Huang Ti usavam um cachecol amarrado com um nó, em volta do pescoço.
Era símbolo de identificação militar e status. Olha só, um acessório como símbolo de status.
----
Há também a história da focale que era uma espécie de cachecol usada pelos soldados romanos no século 1 a.C. Usavam a peça umedecida, amarrada no pescoço e o objetivo era refrescá-los no calor.
----
A última possibilidade e mais popular, diz que a gravata foi inventada na França, no final do século XVII, inspirada em um cachecol masculino utilizado pelo exercito da Croácia durante a Guerra dos trinta anos.
Os franceses teriam adaptado este cachecol, lançando uma peça de linho de renda que recebeu o nome de cravate. A cravate era usada tanto por homens como por mulheres, com um nó no centro e duas pontas soltas.
----
Apesar da origem incerta, o que podemos afirmar é que ela se espalhou pelo mundo e acabou se tornando um acessório usado por homens como símbolo de elegância e profissionalismo.
Talvez pareça estranho aos mais jovens, mas, por muitos anos era uma peça obrigatória para executivos.
Hoje são raros os casos onde a gravata é requerida.
Ainda usada no ramo advocatício, político, por grandes executivos, em algumas entrevistas de emprego, porém, vê-se seu uso cada vez menos frequente.
----
Fugindo um pouco do mundo profissional, elas são bem vindas em casamentos, formaturas, festas de gala.
Apesar de grande parte da história associar à gravata ao masculino, a gravata feminina tem se tornado uma opção estilosa. Elas são adaptadas a anatomia feminina com proporções e larguras diferentes. Normalmente mais coloridas e com algum brilho, tornam o visual elegante e único.
Olha esse modelito que a Gabi Giosa está usando. Lindo, não é?

josimary184 @josimary184
**Magra para sempre – Karina Peloi.**
Para nunca mais desistir das dietas.
Karina Peloi – É nutricionista e coach, especializada em emagrecimento feminino e lançou este livro em 2019. Com ele pretende ajudar quem deseja emagrecer.
Claro que escolhi esta leitura porque estou acima do peso e como tantas outras mulheres, vivo atrás de alguma fórmula para eliminar os quilos tão indesejados.
Lendo percebi que não é um livro de dieta, ou de receitas saudáveis e sim, um livro sobre atitudes.
Nele você encontrará dicas de como manter aquelas promessas que sempre fazemos quando iniciamos uma dieta. Alguns segredinhos e algumas atitudes necessárias para não desistir.
A Karina deixa claro que não é emagrecer por emagrecer e sim para recuperar ou manter a saúde, a autoestima e a mobilidade.
O livro também apresenta várias histórias inspiradoras que irão motivá-lo a começar o quanto antes.
Já com objetivos definidos e tarefas sugeridas realizadas, a primeira etapa é passar 10 dias comendo apenas comida de verdade. Com isso você faz uma limpeza em seu organismo e o prepara para a mudança.
Fiquei esperando que ela listasse o que comer depois dessa fase, mas isso não faz parte do livro. Analisando, até entendo, pois, como disse no início, não é um livro sobre dieta. Mas confesso que fiquei um pouco frustrada.
Apesar disso, o livro é bem interessante e se você tem dificuldade para emagrecer, se manter em dietas ou quer ter uma vida mais saudável, eu recomendo.

josimary184 @josimary184
As armadilhas da moda – Arlindo Grund
Um livro mais focado em vestimentas femininas que te ajudará a não cair nas armadilhas que a moda possui.
Falando um pouco do Arlindo, ele é Pernambucano, Consultor de Imagem, Moda e Stylist. Foi apresentador do programa esquadrão da moda de 2009 a 2021, um programa cujo objetivo é repaginar o visual de seus participantes. Seu primeiro livro: Nada para vestir, foi lançado em 2015.
Escolhi esta leitura para adquirir mais conhecimento e poder criar melhores conteúdos para o Poder Criativo Acessórios, a loja virtual que criei com minha irmã.
No livro, o autor explica que não existe erro em moda e sim armadilhas. Vai detalhando de uma forma bem simples e divertida o que precisamos fazer para não cair em armadilhas e usar a moda como aliada.
O livro trata da moda dos pés à cabeça, falando de numeração, estampas, tipos de calças, blusas, saias e até acessórios. Não deixa de fora os trajes de festas, o vintage, roupas intimas, maiôs e biquinis.
Uma parte bem interessante explica a diferença entre ser sexy e ser vulgar.
Esse livro é atemporal e super indicado a quem se sente insegura na hora de se vestir ou quer confirmar se não está caindo em armadilhas sem nem perceber.

josimary184 @josimary184
** A lei da atração - Michael Losier **
Pare de viver no automático.
Fiz uma releitura deste livro de autoajuda pois fazia bastante tempo que havia lido e quis relembrar o tema.
É uma obra motivacional que aborda, com linguagem simples, como podemos atrair aquilo que queremos através de nosso pensamento, nossas crenças e palavras.
O livro contém exemplos e exercícios para você deixar de lado frases que costumamos repetir constantemente e que não ajudam em nada, substituindo-as por aqueles que ajudarão o universo a entender o que você quer e lhe proporcionar.
Inclusive, tem até exercícios para você fazer com as crianças para que elas já cresçam atraindo abundância.
Eu gostei muito de relembrar esses conceitos que a gente aprende, presta atenção por um tempo e depois esquece. Cai na rotina e não usa mais.
É o óbvio que precisa ser dito e repetido de tempos em tempos.
Eu já estou praticando desde o dia que comecei a ler o livro.

josimary184 @josimary184
**Ressignificando Perdas – Rackel Accetti**
Um livro de autoajuda que trata o luto como tema principal.
Rackel sofreu uma grande perda durante a pandemia que levou sua mãe e sua avó. Para superar começou a estudar o processo do luto.
Conheci o trabalho da Rackel por indicação da Lilian Cardoso.
Passei a segui-la e quis presenteá-la com meu livro que, apesar de ser ficção, também trata a morte de uma maneira leve. Minha surpresa foi que ela também me presenteou com um livro dela e assim que pude, iniciei a leitura.
No livro, além de compartilhar conosco sua história, a autora nos leva a refletir sobre o quanto amadurecemos e o quanto renovamos nosso ciclo social depois de uma perda.
Você encontrará nele um lugar onde existem sentimentos semelhantes aos seus e então, se sentirá verdadeiramente abraçado.
Há ainda algumas sugestões de exercícios e práticas que poderão ajudar no seu processo de ressignificação da perda.
Sem dúvida, o que mais gostei foi a identificação. Apesar de não estar de luto, já passei por esse processo de uma maneira bem difícil, já precisei seguir em frente, já precisei ressignificar, e sei o quanto pode ser complicado.
É um livro curtinho, ideal para quem está sofrendo por uma perda ou precisa ajudar alguém nesta situação.

josimary184 @josimary184

josimary184 @josimary184

josimary184 @josimary184
Amando este livro.
É praticamente uma terapia.

josimary184 @josimary184
Pense e enriqueça para mulheres
Resenha:
Um livro Escrito por Sharon Lechter, contabilista e escritora americana, e coautora do best-seller Pai Rico, Pai Pobre.
É baseado nos ensinamentos de Napoleon Hill, cuja obra foi escrita num tempo em que o mundo dos negócios era dominado pelos homens.
Sharon traz uma perspectiva feminina considerando todos os princípios da criação de riqueza do original: Pense e Enriqueça.
O livro inclui o relato de experiências de mulheres de sucesso que com certeza, irão lhe inspirar, como por exemplo, Mary Kay Ash.
Ao final de cada capítulo são apresentadas citações de mulheres relacionadas ao tema tratado no capítulo. São frases motivadoras e que dão um toque especial ao aprendizado.
Pra que não conhece a obra de Napoleon Hill, esse livro será uma descoberta valiosa. Pra quem já conhece, são os mesmos ensinamentos com uma visão feminina. Interessante, mas sem grandes novidades.
Eu sou suspeita. Já li vários do Napoleon e tenho como meta reler alguns. Desta vez, com um caderno ao lado para fazer as inúmeras anotações que não fiz e me arrependi (fica a dica).
Vale constar que a linguagem deste livro é bem mais leve, então, se você está em dúvida entre ler o dele ou o dela, esse pode ser um ponto de decisão.
Pra mim todo mundo tinha que conhecer Napoleon Hill, seja por ele, seja pela visão Sharon ou por quem mais resolver divulgar seus ensinamentos.
Não conhece? Tá perdendo tempo. Vá ler.

josimary184 @josimary184
O caçador de Pipas - Khaled Hosseini
Resenha:
Um livro de 2003 mas com um tema que nunca deixará de ser atual.
Foi adaptado para filme em 2007.
O Autor Khaled Hosseini, nasceu em Cabul, no Afeganistão (1965). Desde os 15 anos reside nos Estados Unidos onde se formou em medicina. Escreveu 3 livros que se tornaram best-sellers.
Você terá a oportunidade de conhecer a cultura afegã e um pouco da história deste lugar.
O livro narra a trajetória de Amir, uma criança rica que morava no Afeganistão, livre da guerra, com seu pai, um empregado e seu filho, Hassan, que tinha sua idade e era seu melhor amigo.
Apesar de morar numa casa boa, poder estudar, lhe faltava o amor e o reconhecimento de seu pai. Ele era capaz de fazer qualquer coisa por esse amor.
Chega a guerra, ele o pai precisam deixar o país e passam maus bocados até conseguirem enfim, chegar aos Estados Unidos onde puderam reconstruir sua vida.
Já adulto, casado, Amir precisa voltar ao seu país, devastado pelas guerras, para tentar consertar um erro do passado.
O Amir não é um protagonista bonzinho e, confesso que eu tive tanta raiva dele que cheguei a torcer para que ele sofresse... Mas a trama foi acontecendo, fui me envolvendo e, no final, torci por ele.
Enquanto a história vai sendo contada podemos observar a covardia versus a coragem, a lealdade versus a traição, a verdade versus a mentira, a bondade versus a maldade. Dói na alma.
Quanto ao enredo, prende demais, teve momentos que eu precisava parar de ler mas não conseguia... Não é um livro leve, é bem tenso em alguns momentos, mas uma leitura que além de trazer conhecimento, te fará refletir
Eu recomendo muito este livro.

josimary184 @josimary184

josimary184 @josimary184
Esse eu escrevi em uma de minhas muitas noites de insônia.
Quem mais tiver insônia irá me entender.
Fiz uma arte para tornar o texto mais atrativo.
Me conte o que achou.