Resolvo escolher a porta azul cristalina. Entro. A loja era repleta de vasos de vidro para todo o lado em prateleiras, com conteúdos coloridos, alguns soltavam bolhas, outros cintilavam mini estrelinhas. Na parede esquerda tinha algumas vassoura e caldeirões. Olho para a outra parede vejo de cima a baixo varinha de todos os tipos e tamanhos. Ao lado dessas prateleiras uma estante que cobria toda a parede com diversos livros de capas coloridas e alguns se mexiam sozinhos, outros brilhavam. Escuto um tossir e encontro um homem atrás de um balcão de capa roxa passando o pano num vaso de vidro, ele me olha dos pés a cabeça.
— Perdida criança?
— Não, mas eu queria comprar alguns itens, o senhor vende poções?
— Vendo sim, quais que precisa?— larga o vaso e o pano sobre o balcão.
— Não tenho ideia, mas vou fazer uma viagem e queria alguns que me ajudassem na jornada, sabe?
— Hum, então não tem ideia do que procura, minha criança?
Penso por um momento sobre que poções deveria comprar, pois até aquele momento não tinha pensado sobre elas.
— Claro que tenho, uma poção de invisibilidade, poção de cura, poção de força, poção de visão noturna, poção de velocidade, poção de resistência ao frio e poção de antídoto universal.
— Tenho todas elas, sim, mas apenas uma de cada? Será que mais delas, não seria melhor?
Penso novamente em tudo que poderia passar e nas encrencas que me fizeram chegar até aquele momento. Olho em volta para a parede com as poções e tamanho delas, sobre o aviso do metamorfo que pesaria muito tudo aquilo na mochila e não conseguiria carregar tão facilmente.
— Estava pensando em incluir mais uma. Teria como enfeitiçar uma mochila para ela não ter fundo ou tudo que eu coloque nela não pese nada?
— Hum, então quer a poção Expansão Indetectável?— questionou coçando o pequeno cavanhaque.— Entendi, mas sabe este beco que adentrou é bem perigoso deu muita sorte em ter batido na minha porta e para lhe ajudar em sua jornada, você pode escolher duas opções — puxou de algum lugar dois frascos, um verde e outro rosa.— Qual deseja tomar?
— O que vai acontecer quando tomar um deles?
— Não vai poder saber, vai descobrir apenas quando terminar de tomar. Então qual quer?
Estico a mão, pego um frasco e bebo. O mundo em minha volta começa a rodar muito e caio desmaiada no chão.
Qual frasco a raposinha tomou?
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Comente o que achou do capítulo!
Deixe um coraçãozinho camarada para incentivar a escritora!
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
└─Escolha o Frasco Verde
└─Escolho o Frasco Rosa