Envelhecer
O melhor de envelhecer é crer que é experiente.
Acreditar que na vida nada mais te surpreende
E a vida sem rodeios vem tão de repente
E escancara as portas do seu inconsciente.
A maior surpresa a gente nunca compreende
Por ser tão improvável, de chance inexistente
O tempo age a favor e muda totalmente
O que nem quase mudou aparentemente.
Mas o melhor então é que realmente a gente aprende
E o que vai nos abismar, apesar de atraente,
A gente deixa acontecer, sem a pressa adolescente.
Curte a conversa, agora bem mais eloquente.
Se prende no olhar, não só no corpo simplesmente,
Chora, sorri, se apaixona só que sem ficar doente.
Sabe esperar a melhor hora e entender a própria mente.
O tempo é portador do que a gente não entende.
Do que se foi e já passou e do que temos pela frente.
Não viva só na espera desse mistério envolvente.
Felicidade ou a dor só acontecem no presente.
www.literunico.com.br/eder/algumaspoesias
#poesias #poema #poemas #envelhecer
#ler #lendo #leitor #tagliteraria #libri #libros
#reader #bookstan #bookworm
#bookstagram#mybookstagramfeatures
#livros #literature #literatura #estante
#bookshelf #bibliophile #books #leitura
#leiamais #livrosemaislivros #livroseleitores
#leia #leituraatual #bookdragon #bookpost
Referências originais:
Facebook: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4845130645576740
Export: facebook-algumaspoesias-19_5_2026-8zX610Ht.zip
Data original: 2022-03-01 22:51:43
O Reino
Quando se perde a esperança, os sonhos viram passado
E o que corre nas veias é só um sangue pisado
Você tenta se esconder, esquecer o que é real
Mas dominou você, o ódio e todo o seu mal.
E quando chega o fim, existe alguma lembrança
Então, aqui se faz meu reino, assim se faz meu reino!
Alguém que vai sorrir, ou uma criança ali brincando
É o meu reino chegando, esse é meu reino chegando
Um coração sentir de um casal dançando
É o meu reino chegando, esse é meu reino chegando.
A fé que vai ressurgir basta acreditar
Nem vai importar se alguém vai nos salvar
Que para ser feliz, não se pode desistir
Você vai encontrar, mesmo sem nem procurar.
Quando o céu se abrir, o Sol te esquentar
O que vai restar? O que vai restar?
Só o que você amou e quem aceitou te amar
Meu reino é o meu lar que eu consegui criar.
Referências originais:
Facebook: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4842188155870989
Export: facebook-algumaspoesias-19_5_2026-8zX610Ht.zip
Data original: 2022-02-28 21:17:04
Espera
Que a noite chegue logo e acabe o dia!
Para que então, eu possa novamente vê-la.
Pois se existe sem você alegria,
A alegria sem você nunca é a mesma!
És parte realidade, parte magia
Parte humildade, parte realeza.
Sua ausência só não é mais por mim sentida
Que o calor da paixão na sua presença.
Já não imagino mais que exista vida
Sem poder admirar sua beleza.
Para ser seu você foi a escolhida.
E desejo que minha você pra sempre seja.
#poesias #poema
Referências originais:
Facebook: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4839561542800317
Export: facebook-algumaspoesias-19_5_2026-8zX610Ht.zip
Data original: 2022-02-27 20:50:28
Começou
Então tem que ser assim
O princípio e o seu fim
Agora é a hora de subir do fundo do poço
Até o topo
Seguir em frente sem olhar para o passado
Tudo acabado
Mas não quero te deixar aqui
E não quero te deixar partir
Depois de tudo
A noite não pode acabar assim
Então, começou e eu vou!
Sei que não vai ser fácil, e daí? Desistir?
A hora é agora!
Para a vitória:
Nada nunca deve mudar quem sou
Então, foi que eu cai
Eu quase me perdi
Subir de novo, do inferno ao paraíso
Até o topo
Seguir em frente sem olhar para o passado
Tudo acabado
Mas não quero te deixar aqui
Nem vou te deixar partir
Depois de tudo
A noite não vai acabar assim
Então começou e eu vou!
Sei que não vai ser fácil, e daí? Desistir?
Fincar minha raiz, sem fingir
Pois para se vencer
Nada nunca deve mudar quem sou
Você nunca ficará sozinho
Pra seguir o seu caminho
Até o fim
Até o fim
Então começou e eu vou!
Sei que não vai ser fácil, e daí? Desistir?
A hora é agora!
Para a vitória:
Nada nunca pode mudar quem sou
#poesias #poema #letra #escrita #algumaspoesias #leitura #declamando
Referências originais:
Facebook: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4836716509751487
Export: facebook-algumaspoesias-19_5_2026-8zX610Ht.zip
Data original: 2022-02-26 19:52:00