Na rua onde ele nasceu e morava, na linda e pacata cidade da Scheelita, minério que se extrai o metal tungstênio, formado do cálcio, que tem a fórmula química CaWO₄.
Do lado direito da sua rua, tem uma serra, e lá é onde ficam as minerações, que atualmente estão inativas. Ldanzim, sempre sonhava em um dia conhecê-las.
Ldanzim, era uma “flecha incrível”. Sua irmã já tinha nascido, era sua parceira na correria, mas não tinha como acompanhá-lo, até porque era bem menor. Como a rua era tranquila, todos se conheciam, o The Flash corria para todos os lados. Mas fora desta área, no centro ou ruas mais movimentadas, tinha que estar sempre segurando sua mão para não correr.
- Olhe, filho, obedeça, aqui na rua você pode correr à vontade, mas não para outros lugares. Orientava os pais.
Ele era obediente, e os vizinhos admiravam sua correria. Quando alguém queria comprar alguma coisa na vendinha, ou levar algum recado, logo era solicitado. Sempre prestativo e fazia a correria com muita alegria e em poucos segundos já estava de volta, e assim, foi chamado de “Hermes”. Hermes, era um deus famoso pela sua velocidade da mitologia grega, era filho e mensageiro do Deus Olímpico, Zeus. Ldanzim, ficou conhecido como Hermes, o mensageiro dos vizinhos”; e quando passava correndo, a vizinhança gritava.
- Ei, lá vai o “Hermes, o mensageiro filho de Zeus”, e nosso “também”. Lógico, todos gostavam dele, e sempre ganhava biscoito, doce, picolé caseiro, mas presente não, nem uma bolinha. A bicicleta, que era seu maior sonho, podia ser até um velocípede.
Mas, também comentavam sobre esse negócio de correr para lá e para cá, sem nenhum passinho dar. E cochichavam que ele tinha algum problema de concentração. Logo chegou aos ouvidos do pai, que ficava a maior parte do tempo fora da cidade, pois sustentava a família, vendendo feijão, que comprava nas suas viagens pelo interior do nordeste. Era conhecido como “O amigo velho, o Rei do Feijão”.
