§
És tú.
Harmonia,
meu doce preferido.
O olhar intenso chama.
Tua sabedoria.
Da cor a beleza,
leias, deleita e faça-se meu leito,
amor & calmaria.
§*§
JJr.
#Desafio 155
*Noite pesada*
A noite
chegou pesada.
Arrebatou-me
ao sono,
quase mortal.
Descansei!
Mas o dia
não tarda,
não falha.
Ele sempre vem,
pontual,
despontando a luz
nas frestas
da janela.
Iluminando
a casa.
E o corpo,
ainda pesado
do sono de ontem à noite…
Como despertar?
Um pouco
de água gelada
no rosto
e uma xícara
caprichada
de café forte,
por favor!
MarU
#Desafio 154
*Tango suave*
Ah, juízo,
por que
me abandonaste?
Despindo
cada milésimo
da minha alma,
me envolvendo
num tango
suave.
A cada frase,
um arrepio.
Com a alma
flutuante,
rodopio,
sentindo o toque
desse beijo
sonhado.
Você
me tem
nas mãos,
confidencio!
Congelada
na sua frente,
revelando
meus segredos,
intimamente
desnudada.
Profundamente
preocupada,
com o que virá
depois
do nosso abraço.
MarU
#Desafio 153
*Serás*
E em madrugadas
insones,
nos embriagamos
de sentimentos
borbulhantes,
ébrios
e conflitantes.
Nos pomos
à mercê da dúvida.
Dos serás
que serão…
ou não?
E se serão,
será que
seremos?
Não sabemos.
Queremos tanto…
e ao mesmo tempo,
não sabemos
o que queremos.
Então…
Vivemos,
até quanto der.
Se puder?
Mesmo sabendo
que não devemos.
MarU
#Desafio 164
O encontro
foi sol:
simples
feito sede.
Ardeu onde
nem tinha pele…
Aí ele
(olho sem manual)
disse sem dizer:
fica?
E agora
essa dúvida que
morde:
vou?
Ou fico onde já sei
a coreografia?
Tarot ri
como quem já viu esse filme:
vai.
Não se navega
mapa de alma
com GPS
sintonia não se explica
se brinda
(e se tropeça,
dança).
Não deixa o medo
pôr armadura
no que é só
neblina querendo parecer concreto.
Você
é sol
de estourar lente
não cabe em sombra-nenhuma.
Então vai
com medo mesmo
com mão suando
com tudo.
Segundo ato
não tem script
tem espaço.
E você
foi feita
de possibilidades
e luz
que brilha
antes mesmo
de nascer.
Cr💞s Ribeiro
#Desafio 163
A Luz que Pisca
A luz do espelho pisca.
Um alerta.
Um quase.
Não sei se é sinal divino
ou curto no destino.
Talvez Deus
brincando de Morse.
Ou talvez só falte
chamar o eletricista:
fazer remendo no fio
da minha sanidade,
pendurado no teto.
Já pensei em rezar,
em chamar alguém.
Já pensei demais…
É difícil diferenciar fé
(com cara de gambiarra)
de fiação exposta,
com cheiro de queimado,
quando a vida
volta a ser meio apagada.
Cr💞s Ribeiro
Dia 342
Melindre
Um gesto torto
Uma palavra, e já se encolhe.
Melindre não difere,
prefere...
o silêncio onde o orgulho se recolhe.
Mora no excesso do tato,
na espera do tom exato.
No olhar que se perde no ato
e no afeto, sempre, ingrato.
Não é vaidade pura,
mas uma flor mal regada.
Tem raiz na ternura
e no medo da alma tocada.
Quem o sente, se priva de carinho,
É caminha sobre brasas.
Melindre é um grosso espinho
em meio às suas próprias asas.
Eder B. Jr.
#Link365TemasLivros
#Desafio365Livros
Dia 29
Comente na Biblioteca em um livro onde a literatura serve como rito de despedida, obras que se aproximam da morte não com frieza ou grandiloquência, mas com intimidade, quando a narrativa toca o corpo frágil, o tempo curto e o silêncio necessário.
(Vale comentário em marcação de Lido ou em Leitura e resenha, não esqueça de marcar a caixa de compartilhar no perfil)
#Desafio365postagens
Dia 167
A Última Voz
Há livros que não se escrevem para durar,
mas para deixar partir.
A narrativa se aproxima do leito
com mãos firmes, mas olhos úmidos.
Não para consolar,
mas para cuidar do que ainda respira
antes que o mundo recolha de vez.
A despedida não grita.
Ela murmura.
Ela observa.
Ela recolhe o que sobra
E faz sua obra.
E entre os lençóis,
as palavras limpam,
nomeiam,
abençoam o fim
como quem agradece o começo.
Eder B. Jr.
Indicação do @literunico
<h5><span style='color: red;'>#Misericórdia(ediçãobrasileira.DamesmaautoradeDiantedamantadosoldado)</span></h5><p><strong>Status da Leitura:</strong> Iniciando Leitura</p><p>Detalhes do Livro: <a href='https://www.literunico.com.br/books/853'><strong>Misericórdia (edição brasileira. Da mesma autora de Diante da manta do soldado)</strong></a></p>
#Link365TemasLivros
#Desafio365Livros
Dia 28
Comente na Biblioteca em um livro onde a imensidão se esconde no cotidiano, onde o enredo não depende do extraordinário, mas de uma chaleira no fogo, uma palavra não dita ou um gesto que carrega o peso de uma vida inteira.
(Vale comentário em marcação de Lido ou em Leitura e resenha, não esqueça de marcar a caixa de compartilhar no perfil)
#Desafio365postagens
Dia 166
O Quase Nada Que Ferve
Nem toda história precisa explodir.
Algumas apenas esperam.
E, enquanto esperam,
revelam o que o ruído não deixa ver.
O tempo, aqui, é demorado.
O gesto, pequeno.
O fogo, baixo.
Mas o que se cozinha não é só água:
é a alma contida
em olhares curtos,
em silêncios longos,
em esperas que dizem mais que qualquer desfecho.
Porque o cotidiano,
quando bem escutado,
ferve.
Eder B. Jr.
Indicação do @literunico
<h5><span style='color: red;'>#ENQUANTOAÁGUAFERVE</span></h5><p><strong>Status da Leitura:</strong> Iniciando Leitura</p><p>Detalhes do Livro: <a href='https://www.literunico.com.br/books/852'><strong>ENQUANTO A ÁGUA FERVE</strong></a></p>
A dureza com que me olhas,
como quem desvenda todo meu íntimo;
Faz com que eu estremeça
por todas as extremidades.
Faz com que o meu corpo ínfimo
vibre, implore e enlouqueça,
Faz com que minha boca peque
proferindo obscenidades.
#desafio 365/162
Limbo Constante
Presa num limbo constante,
onde o amor parece distante,
a maré sempre conduz ao contrário
e o vento sussurra noutra direção.
E, mesmo que às vezes pareça um sim...
é apenas a vida gritando que NÃO.
Nem digo que seja líquido,
o afeto parece-me névoa que se dispersa
em sua mais infame transitoriedade,
onde tudo se esvai com o vento,
perdido no pouco tempo,
onde nada de fato é concreto,
nada é realmente certo,
e nada é de verdade.
Meus passos encontram outros pares,
nos enxergamos,
nos conectamos,
mas logo perdemos nossos olhares.
Tudo começa entre um sim e um talvez,
logo tornam-se um sim e outro sim,
depois, o não nos alcança outra vez
e, de repente, temos apenas outro fim.
Nó na Garganta
(Poemas Antigos 017)
Dura ausência...
Fosse o nosso amor, Conto de Fadas,
Não teria a nossa História as duras penas,
Os momentos de solidão fria, os mais nadas,
Os sentimentos de falta das tuas mãos pequenas,
A Tua Essência.
Duros enganos...
Fosse as nossas vidas, uma somente,
Sem os sofrimentos que minh’alma devora,
Sem que precisasse plantar, de meu amor, a semente
E esperar o fim da tempestade para germinar ante a aurora
Longos anos.
Desencontros banais:
O Tempo, a distância, uma nova vida, um novo alguém
Não são para mim empecilhos para que ainda possa ter
Os teus carinhos, pois sei que vou chegar além
Até que um dia eu conquistarei você
Nada mais.
Mas para que o teu coração eu um dia alcance,
Precisarei ser muito mais que um adolescente:
Terei que ser homem à altura do teu amor
E te fazer feliz, mas para que eu tente,
Sem mais ter que suportar tamanha dor,
Me dê a chance.
Lindo demais esse coração de Tiaguinho… Espero que ele tenha recebido dela a chance. Sou suspeita pra falar… melhor calar, antes que me entregue. 🤌🫂❤️🩹
OLÁ, colegas escritores e leitores!!!
Agora temos um grupo interativo e organizado no Telegram para o nosso @literunico
Você vai poder entrar em contato e bater um papo com quem faz parte da comunidade aqui, além de divulgar seus links e obras.
Entre agora:
https://t.me/+JSmwY-IBxSgwNzNh
Ajude compartilhando!
Faltam 8 livros para acabar o lote da 1ª edição de O Meu Nome é LEGIÃO!!!
Eu pedi 30 unidades.
8 são presente/agradecimento/parceria 🖤
14 vendidos!
E eu não sabia que cada impressão é uma edição hahahaha
#Desafio 162
Azulejos Confessionais
Os azulejos não ouvem,
mas guardam.
Sabem de mim mais que eu.
Sabem do choro mudo,
do sangue escondido,
do suspiro às 3h27.
Confesso a eles
porque não me interrompem.
Não julgam.
Nem dizem que vai passar.
Só ficam:
Friamente fiéis.
Cr💞s Ribeiro