0%
EscritosdeVitorHugo

EscritosdeVitorHugo

Ativo Escritor

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

Olá pessoal , queria compartilhar com vocês a sinopse do meu livro "La Cruz: Entro o Sangue e Fé". O livro ainda está sendo finalizado, mas a expectativa é que esteja pronto para a publicação até o fim do ano! Enfim espero que gostem!🥰

"Fé" é uma palavra tão pequena, mas tão complexa! Sem dúvidas é uma palavra dificil de compreender, ela tem tantos significados! Pode-se ter fé em tantas coisas! Pode-se ter fé nos homens, em Deus, no Universo ou até mesmo em coisas como dinheiro e poder!

Falando assim, ela até parece ser bonita! Parece significar algo bom e puro, algo divino! Mas a verdade é que, normalmente, há muito sangue escondido, há muitos corpos empilhados! Há muitas injustiças nunca vingadas! E tudo isso está escondido sob as saias do divino! Sob o símbolos que criamos! Sob os alicerces das igrejas! Sob o dinheiro guardado nos bancos!... Tudo isso é escondido e justificado por uma mesma palavra: "Fé".

Até onde você iria pela sua fé? O quanto você sacrificaria?! Quanto sangue você derramaria pela sua fé?! Até onde você iria por uma incerta promessa de salvação?! Até onde você iria pela sua própria ascenção?

Mas acho que a principal questão é por que lutar? Por que lutar por algo que esconde tanta morte!? Por que lutar por algo que manipula e controla tanta gente!? Será a fé algo de todo o mau? Ou teria ela algo de bom a nos oferecer!? Talvez sejam perguntas demais pra responder, talvez elas nem mesmo tenham respostas! Mas todas elas atormentam a mente dos que pisam em La Cruz!

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

Preso, Perdido e Vazio

Alma vazia, solidão angustiante, o nada me abraça, me esgana, me tritura; minha mente se despedaça, o acaso me esmaga, o destino me larga!

Eu não queria estar no topo, e nem mesmo isso eu almejo; eu só queria estar em algum lugar, saber meu caminho, achar uma rota!

Mas, sozinho, na escuridão de meu sombrio aposento, me vejo perdido nas penumbras da noite, consumido pelas incertezas da vida!

São tantos os caminhos à frente, que me perco enquanto cruzo todos eles, sem nunca chegar a lugar algum!

Me olho no espelho e me vejo preso! Preso aos prazeres que não tenho, preso aos sucessos que não tive e que tanto desejo! Preso, perdido e vazio!

Até quando ficarei perdido no mar imenso de água escura, que me guia sem rumo, que me prende a tormentas da tempestade impiedosa? Até quando ficarei eu, preso, perdido e vazio?

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

Frágil Humanidade

Ossos, carne, órgãos, sangue, nervos, veias, articulações, juntas, pele... O corpo completo, vivo, consciente, perfeito!

A máquina perfeita. Quem a construiu? Será as mãos do Divino? Ou será a natureza que, por mero acaso, fez surgir esse organismo tão organizado?

A perfeita simbiose, a orquestra em harmonia, a paisagem irretocável! Tão perfeita! Mas tão frágil!

Tão facilmente podem ser quebrados, destruídos, devorados, mutilados, enterrados, esquecidos... Com a mesma facilidade com que nascem, morrem!

Quem será nosso arquiteto? Aquele que nos moldou tão perfeitos e, ao mesmo tempo, tão frágeis, pequenos e quase irrelevantes para a imensidão do universo!

Será que nos fez assim por maldade? Ou queria nos mostrar algo que talvez nunca tenhamos entendido?

Talvez quisesse que filosofássemos. Ou talvez sejamos apenas um teste, um experimento! Ou quem sabe sejamos apenas uma piada mal feita, onde a graça está em como seres tão perfeitos são, ao mesmo tempo, o cúmulo da guerra, da violência e da imperfeição!

Perfeitos e imperfeitos, seguimos perdidos em nossos achados inventados e propósitos que só entre nós fazem sentido!

E, no fim, morremos sem saber por que vivemos, sem saber se acertamos ou se erramos em tudo!

Enfim, chega a finitude. E assim como nascemos sem saber de onde viemos, nem por que existimos, morremos sem saber por que morremos, sem saber se há algo depois!

Nascemos do mistério e morremos no mistério. Terminamos onde começamos, e tudo o que sabemos é que não sabemos de nada!

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

ROTINA

O Relógio despertou, despertou-me num estrondo! Me acordou, me avisou, era hora do levanto!

Eu levanto, escovo os dentes, lavo o rosto e lá vou eu! Vou correndo, vou entrando na rotina que Deus deu

Se começa, se termina, se inicia ou se finda, já não vejo o início, já não sei quando termina!

Sigo aqui lavando a louça, digitando no escritório, levantando o edifício, escrevendo sem ser lido

Vou andando, vou correndo, vou parando e até tentando, ver se saio dessa roda, ver se escapo da ciranda!

Se começa, se termina, se inicia ou se finda, já não vejo o início, já não sei quando termina!

Eu só ando em linha curva, vou girando nesse circo, sempre vejo o mesmo show, e acabo entre os palhaços

Vou tentando, vou tentando, não dá tempo, não dá tempo, já perdi o raciocínio, vou voltar pra minha Rotina

Se começa, se termina, se inicia ou se finda, já não vejo o início, já não sei quando termina!

(Esse eu escrevi como se fosse uma música, pensei até na melodia 😅 Enfim, espero que gostem!🥰❤️)

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

A Mãe Natureza

Eu vi, Eu vi a besta fera no horizonte
Eu vi sua fúria guardada, seus olhos de sangue

Eu vi que não era um demônio! Não, não era uma besta do livro sagrado! Era a mãe natureza, cheia de raiva, pelas chamas por nós espalhadas!Era a terra cansada, com irá plantada!

Vingança era tudo que seu vento trazia, tragédia é tudo o que sua água levava, queda é tudo o que sua terra causava!

Furações,terremotos, enchentes e tsunamis, chuvas fortes, frio extremo, de novo e de novo mais furiosa ela vem, mais razões lhe damos, e mais bons motivos ela têm!

Idiotas, imprudentes, como fomos tão bestas? Nem mesmo os mais loucos testariam a fúria de uma besta!

Que esperto fiquem os cristãos, pois é do céu que o fogo eterno virá, será o sol a nos queimar, antes mesmo do inferno nos pegar!

Ouçam bem os poderosos, pois eu agora profetizo, se dá natureza duvidar, nada irá restar no mundo.

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

Encontrei O Meu Amor

Eu era perdido e sozinho caminhava por aí procurando um amor! Eu só andava por aí sem saber por onde ir, só encontrei a solidão!

E em meio a escuridão, me dei conta que perdi! Perdi o tempo e a esperança! Então voltei, olhei pra trás, e então te reencontrei! Escondia em minhas lembranças, amocada em minha memória, uma flor por mim guardada!

E então te vi melhor, e então me fascinei, e por fim me apaixonei pelo todo que tu és! Ah como eu fui tolo em não ver, toda sua beleza e perfeição!

Foi em você que encontrei o amor que procurava! Se eu pudesse, eu voltaria, voltaria todo o tempo! Só pra passar mais tempo com o amor que encontrei!

E agora estou feliz, por poder amar de novo, e esse amor ser com você! Pois você é raridade, minha jóia, minha preciosidade! Te amarei até morrer!

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

Fernanda Ainda Está Aqui

Ontem tive uma noite especial, eu senti, senti a ansiedade, senti toda a torcida em belíssima sincronia com todo o meu país!

Senti a alegria, senti a euforia, e gritei de alegria, mas não fiz isso sozinho, fiz tudo em som uníssono, com todo o meu Brasil!

Ah, que euforia! Que emoção indescritível! Ver a filha dessa terra mostrar para o mundo inteiro que o Brasil faz arte, e que arte boa mesmo é a arte brasileira!

Obrigado, irmã de pátria! Obrigado, amiga artista! Por lembrar que dessa terra temos que nos orgulhar! Por lembrar que dessa história nós devemos nos lembrar!

Obrigado por mais uma vez honrar nossa linda cultura! Cultura que temos que contemplar, celebrar e amar!

Obrigado por fazer o Brasil sorrir, e vamos sempre continuar sorrindo!

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

Esse é mais um pequeno texto de um dos personagens do meu livro "Lá Cruz: Entre o sangue e a fé" sobre esse eu não posso revelar muito, pois seria spoiler, mas o pouco que posso dizer é que seu nome é Thomas e ele é um grande Latifundiário do interior do Paraná (estado onde cresci). Thomas é um homem muito conservador preso a antigos costumes e fanático por sua fé. A primeira vista ele pode parecer apenas um velho rabugento e inofensivo! Mas nunca se deve confiar naquilo que se aparenta! E esse pequeno discurso sem dúvidas seria algo que ele diria! Espero que gostem!☺️

PORCO OU JAVALI?

"Sabe, meu pai sempre me dizia que existem aqueles que servem a Deus e semeiam a vida, e aqueles que trazem caos e impedem que a vida floresça! O primeiro temos que cultivar, o segundo temos que afastar! E sabe, eu concordo com ele. Veja a minha fazenda, por exemplo: a terra semeia a vida, as galinhas botam ovos, as vacas dão leite, as ovelhas dão lã, os porcos e os bois dão um bom churrasco! Mas tem um animal que não serve pra nada, ele destrói tudo o que vê pela frente, devora nossas plantações e tem uma carne dura e seca! É o maldito javali! Eu adoro caçar javalis! E gosto ainda mais quando não morrem de primeira. Eu gosto de apreciar seus momentos de dor, gosto de vislumbrar a agonia surgindo em seus olhos assustados! Sem saída, sem escapatória, sua única opção é agonizar até a morte! Agora só resta saber: o que você é? É uma galinha? Uma vaca? Um porco? Ou você é um javali?"

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

Fala pessoal tudo bem? Eu estou escrevendo um livro de terror e mistério chamado "La Cruz: Entre o Sangue e a Fé" que fala sobre Religião, seitas e fé. E eu gostaria de compartilhar com vocês um texto/discurso de um dos personagens principais, que meio que surgiu na minha mente enquanto pensava sobre o personagem, ele é o líder da seita apresentada no livro então acho que o texto combina bastante com ele! Então fiquem aí com o Texto do meu querido personagem: O Profeta Ezequiel (que na verdade é o verdadeiro autor desse texto eu só transcrevi kkkk)

A RAIZ DO MAL

"Entre as boas almas do rebanho, crescia a horrível planta da maldade!

E eu, em minha piedade, ceifei apenas os seus galhos! E por ser fraco paguei caro! Tudo me foi tirado!

Mas hoje, aprendi minha lição, o mal plantado deve ser arrancado, expurgado, eliminado! A raiz deve ser tirada! Sangue será derramado!

A dor dos ímpios ecoará pelos ares, e os santos ouvirão em deleite!

Eu, vosso profeta, garanto, o mal será extirpado, o rebanho será protegido, vossa fé será compensada e o santos serão vingados!"

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

Sofrimentos da Madrugada

Senti, senti a lâmina fria em meu pescoço; era o meu braço quem a segurava!

O frio da faca ansiava pelo meu quente sangue, mas minha covarde mente, com medo da morte, me fez largá-la.

E naquela noite solitária, me vi preso em meu próprio corpo: covarde demais para morrer e fraco demais para viver.

E diante de minha própria impotência, eu chorei, e em desespero eu gritei, mas gritei para dentro, para que as almas tranquilas não se preocupassem com minhas dores.

No chão frio eu caí e lá permaneci, em grunhidos e gemidos de dor. Ao chão eu pertencia e lá eu morreria.

Mas "Levante-se!" foi o que eu ouvi! Ouvi de alguma parte de mim, e as forças aos poucos voltaram a mim.

Não sei se por raiva ou persistência, mas por algum motivo eu me levantei, me levantei e continuei!

Mas só o tempo dirá se valeu a pena!

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

O PODER DE SIGNIFICAR

No momento mais escuro da noite, quando o sono me abandona e meu descanso me é tolhido, eu me pego me perguntando qual é o propósito? Qual é o objetivo?

Como sempre, quando tomado pela angústia, eu escrevo, e como um tolo espero ser respondido pelo papel em branco!

Percebo agora, que não há no mundo, alguém que possa me dar essa resposta, só eu posso respondê-la, só eu posso significar minha própria vida

Mas será mesmo cada vida única? E se todas tiverem a mesma significância? Talvez o poder de significar, nunca tenha nos pertencido!

Talvez nosso propósito seja como um petisco, para que os ratos corram mais rápido em suas pequenas rodas, na esperança de um dia alcançá-lo

Talvez as vidas não sejam assim tão diferentes , só estamos em gaiolas diferentes, correndo em rodas diferentes, mas no fim todos correm atrás do mesmo petisco

Mas se nos foi tomado o poder de significar a vida, o que fazer para retoma-lo? Talvez baste parar de correr e se perguntar "Quem coloca o petisco"?

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

ÓDIO

O ódio, o sentimento que todos sentimos, mas nenhum de nós admite, o pecado que habita em todas as almas, as trevas que trancafiamos sobre nossa casca!

Ele é o fogo que nos queima por dentro, o ácido que corrói até os ossos, o monstro que mantemos enjaulado! por toda vida tentamos domá-lo!

Mas as vezes tudo se complica, a vida não facilita, e a fera esfomeada, já não suporta mais ficar calada, as celas que lhe prendem, já são frágeis demais para prendê-la e seu domador já não tem forças para impedi-la! E então ela escapa!

Imprevisível, incontrolável e insaciável! Ela toma o controle! E em sua ferocidade nos faz confundir coragem com crueldade! E só depois de muito tarde notamos, que tudo o que restou foi orgulho e solitude

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

A voz que dizia: Desista!

Hoje uma voz veio até mim, e me disse: Desista!

E ela se repetiu, se repetiu e se repetiu, e eu, já casando da jordana, cometi o erro de ouvi-la

E olhei para mim mesmo e olhei para o meu entorno, e pensei, é talvez eu devesse!

E por um instante decidi acabar com tudo, mas minhas pernas decidiram outra coisa e meus braços preferiram criar do que desistir!

E quando vi, lá estava eu sentado em frente a tela pronto para escrever novo, a voz continuava insistindo e implorando: Desista!

Mas dessa vez não cometi o mesmo erro, dessa vez decidi escrever, até que ela se calasse

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

Monstros das Profundezas

Olhe bem para aquele ponto, o ponto final, o limite que dá fim ao infinito, a rua que termina em um beco sem saída!

As paredes, a cada segundo, ficam mais perto, você está encurralado, prestes a ser esmagado!

O ar começa a lhe faltar, a realidade te sufoca, e inutilmente você tenta respirar, como um pobre coitado procurando por esperança, desesperado, você procura por ar!

Mas as ondas da dor te trazem para o fundo do mar, e tudo o que lhe resta é se afogar!

No fosso profundo do mar obscuro, dor e silêncio é tudo o que se pode encontrar. Lá as feras noturnas do seu lado oculto vão despertar.

Cabe a você a difícil tarefa de domá-las, só você pode prendê-las de novo, naquele velho poço onde ninguém se atreve a entrar! Aquela terra desconhecida, por onde nem mesmo você se arrisca a andar!

Você tem medo do que pode encontrar, pois sabe que lá vivem as feras que você não sabe que pode se tornar!

Lá habitam os monstros que você pode ser! É lá que nascem os cruéis sentimentos que tenta ignorar!

Espero que consiga sair de lá! é melhor que consiga prender aqueles monstros, para finalmente voltar a respirar!

Você precisa respirar de novo! Do contrário só loucura irá restar!

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

Meus Demônios

Lá estava eu, sob a mesa em pedaços, enquanto lá estavam eles, me olhando, salivando!

Me encaravam com desdém, me fitavam me julgando, devoravam o devorado, machucavam o machucado

Mastigavam, me rasgavam, retiravam os meus órgãos, trituravam os meus ossos, me partiam, me dobravam, e eu senti que merecia

Me cuspiram, me abusaram, me afogaram no meu sangue, me mostraram meus pecados, os meus erros, meu passado!

Me culpei, me desculpei, mas senti que não valia! Me amarraram em uma corda, pendurado balançava, entre pedras e porradas

E lá em cima pendurado questionei será eu todo culpado, ou meio todo, talvez meio terço? E já todo espancado percebi que por mim mesmo, fui culpado e condenado!

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

NADA

Nada, um grão insignificante, uma poeira sem importância. É assim que me sinto: um nada que sabe quase nada.

O que sou eu diante do universo? Que importância eu tenho diante de todos os mundos que moram nas mentes que me cercam?

O que sou eu, sem o amontoado de rótulos colados na minha embalagem? O que sou eu sem a atenção daqueles à minha volta?

O que sou eu, além de um palhaço implorando por atenção, um mendigo implorando por amor, como um miserável implorando pela própria vida!

O que sobraria de mim se eu fosse invisível? O que seria de mim se ninguém me notasse? Nada! Não seria nada! Pois de nada adianta um livro que ninguém pode ler, de nada adianta um poema que nunca será recitado ou a vida que não pode ser vivida.

Quando ninguém vê, quando nenhuma atenção te sobra, O que mais resta além solidão e a escuridão que lhe acompanha?

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

Mais Bonita que a Lua

Foi chegando o anoitecer, e todo o céu se escureceu, o silêncio enfim reinou e a lua então subiu ao céu e me iluminou!

E aquela luz tão linda, daquela lua tão magnífica me fez lembrar da bela dama, a quem dedico esse poema! Ah minha doce donzela como eu queria que a lua aqui descesse e me desse um desejo, só um desejo!

E meu desejo usaria para estar perto de você! Mas como a lua, não importa o quanto eu lute, eu nunca alcanço!

Talvez seja sua beleza tão grande e seu jeito tão perfeito, que o destino me julgou indigno de tê-la!

Ah amor da minha vida, razão dos meus respiros, motivo do meu acordar, razão do meu levantar, se eu pudesse ter um poder seria o de me teletransportar! Só para ao seu lado eu poder estar!

Queria eu poder doar tudo o que tenho só para poder lhe abraçar, nem que fosse só por um segundo!. Eu daria tudo, só para sentir o sabor do seu doce beijo

Mas não se engane minha princesa, não pense que eu desisti, pois tal coisa eu jamais direi para você! Já prometi e lhe prometo novamente que de você jamais irei desistir!

A nações criaram foguetes para alcançar o que julgavam inalcançável. E eu farei o mesmo, construirei navios, foguetes e aviões se for necessário, passarei noites em claro se for preciso, nadarei mares inteiros se for necessário!

E eu farei tudo isso por que sei que no mundo inteiro, só você é mais bonita e encantadora que a lua!

#𝔸𝕄𝕆ℝ

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

Sigo Imaginando

Imagino, imaginei! Mas sei que o monstro virá, seus feios dentes verei, um frio nome lhe dei, de realidade o chamei.

Realidade inventada, terra dos homens sem alma, reis desse cinza que mata nossas viagens incertas e nossas ideias achadas nos devaneios perdidos da madrugada.

Mais que peste pavorosa, feito o mar nos engole! Leva as ideias pra longe! Ergue o concreto das dores, prende as ideias da mente.

Ó meu caro leitor, não fique preso ao útil, louve também o inútil, não deixe que o chato real mate sua alma brilhante!

Imagino, imaginei e, para sempre, seguirei imaginando! Pois não há monstro no mundo que me impeça de seguir imaginando!

#𝕀ℕ𝕊ℙ𝕀ℝ𝔸ÇÃ𝕆

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

O Tempo não espera

O tempo é efêmero, momentâneo, passageiro, passa rápido como o vento! Sem piedade, ele mata cada momento! Sem compaixão, ele finda com tudo o que é vivo!

E quando pelo tempo a vida é levada, tudo o que não foi dito nunca mais será ouvido, nem toque algum poderá ser sentido, e amor nenhum será retribuído.

Por isso, meu amigo, não seja tolo, não perca tempo! Diga o que tem que ser dito, faça o que tem que ser feito! Viva cada segundo do pouco tempo que lhe foi dado, pois tempo perdido é dor incurável!

Se amor é o que sente, diga que ama sem muita demora! Se um abraço quer dar, então abrace com toda vontade! Se um beijo quer roubar, então beije sem muito esperar!

Faça, diga, ame, beije, abrace, aproveite! Pois o tempo não espera, e o amor da sua vida não viverá para sempre! Diga agora, ame agora, pois não se sabe se amanhã os que ama estarão vivos!

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

#ÉramosGigantes

Eu continuaria a história da seguinte maneira: Os gigantes seriam uma raça pacífica e acolhedora, com uma tecnologia muito mais avançada que a nossa e receberiam os humanos de forma pacífica. Mas esse comportamento geraria desconfiança por boa parte dos humanos, que passariam a acreditar que os gigantes foram os responsáveis por gerar o buraco negro que destruiu a terra, eles então estudariam/roubariam a tecnologia dos gigantes e desenvolveriam robôs imensos para bater de frente com os gigantes (ao estilo círculo de fogo). Mas outra parte da humanidade acreditaria que de fato os gigantes são bons e os ajudariam a se defender dos humanos revoltosos, mas começariam a sentir que estão traindo a própria raça. Em paralelo a isso, humanos de cidades pró-gigantes começariam a desaparecer misteriosamente, e as pessoas começariam a se perguntar que talvez os anti-gigantes estivessem certos desde o início. No fim da história os gigantes podem ser realmente malévolos, ou talvez os anti-gigantes sejam os responsáveis pelos sequestros, botando a culpa nos gigantes e colocando todos contra eles, ou ainda pode haver uma terceira raça que tenha algum interesse no conflito entre humanos e gigantes. No caso dos gigantes serem do mal, pode ser que o planeta deles seja o gigante original que deu origem a todos os outros, portanto se trata de um planeta vivo, que precisa ser alimentado constantemente, por isso os gigantes trouxeram os humanos pro mundo deles. Mas esse é só um dos finais possíveis pra essa premissa que pode ser muito bem utilizada! Mas enfim, seria assim que eu continuaria!

#desafio do final de semana

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

#🅢🅔🅧🅧🅧🅣🅞🅤

Os Beijos que não recebi

Ai que saudade eu sinto, saudade dolorosa, que faz doer meus ossos, que faz doer meu peito! Mas que saudade estranha, saudade de um beijo que eu nunca recebi!

Mas que saudade louca, que faz sentir saudades de alguém que nunca vi! só tenho a voz distante, só tenho seus retratos, que engana essa saudade, saudades dessa dama, perfeita e irretocada! Saudades do seu beijo, que eu nunca recebi

Ah, mais que saudade do toque não tocado, do beijo não beijado, do cheiro não sentido! Oh que dor maldita que traz essa saudade, saudades dos abraços que nunca recebi!

Aí mais que vontade, vontade reprimida, vontade inalcançável! Vontade de beijar-te, deitar-me nos seus braços! Conhecer seu lindo corpo e ganhar esses abraços, que eu nunca recebi!

Por isso eu peço, aos Deuses e outras entidades, e quem quiser que esteja morando lá no céu! Que por favor permita que eu finalmente ganhe, da dama prateada aquele beijo doce, que eu nunca recebi!

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

#Desafio 035

Sem Sentido

Vi um touro espanhol, devorando holandeses, de tempero, pôs açúcar, sal saliva e concreto!

Sem sentido, sem sentido, pro sentido eu não ligo! Sem sentido é mais gostoso! Vá pra lá pra com seu sentido!

Esse touro era valente, invocou com um indigente, teve sangue e voadora, teve abraço e teve dança!

Foram tudo pra um foguete, vistar os marcianos, deu vontade de um churrasco, se olharam meio estranho

Só depois de muito briga decidiram o cardápio, ia ser touro espanhol com cerveja marciana

Sem sentido, sem sentido! Eu não gosto do sentido! sem sentido é mais gostoso, vá pra lá com seu sentido.

Do churrasco marciano embarcamos num bondinho, viajamos pra saturno e roubamos tudo as jóias! Demos cabo de Plutão que entrou na nossa frente! O coitado era sozinho, o velório foi vazio.

Sem sentido, sem sentido! Sem sentido é mais gostoso, sem sentido é divertido, só faz riso e não faz choro!

(Um pequena homenagem ao meu amor pelo humor non sense 😅😂)

P.S: A foto do pato é só porque eu acho eles fofos

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

Santo ou Pecador?

Prazer e dor, tortuoso é o pecador!
tristeza e culpa atormentam o pecador

Santo ou ímpio, o que será do pecador?
Viver no ceticismo ou na fé que amansa a dor? Curtir a vida viva ou sonhar com a vida morta?

Se houver um Deus, o que será do pecador? E se não houver Deus, perdeu a vida o pecador!

Culpa, maldita, dívida não paga, nada pagará aquele santo sacrifício! Dúvida cruel, é a do pecador, que nem ao menos sabe se existe o seu credor!

Santo ou ímpio, ser ou não ser! Devo eu sofrer por ser um sujo pecador? Devo eu queimar no fogo eterno do inferno? Ou devo eu viver e ser um livre pecador?

Certo ou errado? Sou ou não sou? Sou um pecador ou sou um santo bem feitor? Sou só pecador ou sou um santo e pecador?

Preto e Branco, é o mundo assim? E se eu for um cinza, serei santo ou pecador?

Céu ou inferno, moral ou amoral, quanto mais eu penso mais me embrenho em um covil!

Quanto mais pergunto, mais despenco nesse abismo! Quanto mais afundo só em dúvidas me encontro! E no meio delas vejo lobos furiosos!

E em um rosnar eu ouço som dos vossos nomes! É o maldito nome! É a minha velha culpa.

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

O Melhor dos Sonhos

Enquanto acordado, eu vejo esse sorriso, lindo e brilhante, gostoso de ser visto!

Me perco nesses olhos, que encantam e me fascinam! Contemplo seu lindo rosto! Desejo seu lindo corpo!

Ah, mas que castigo, te ver assim tão longe, cruel foi o destino! Queria te ter bem perto!

Mas ao adormecer eu tenho o meu consolo, nos sonhos posso tocá-la, beijar seu lindo rosto!

Amar seu lindo corpo, te dar todo prazer, ouvir os seus gemidos durante o seu gozar, sentir você tremer em meio ao seu prazer! Fazer amor contigo de novo e outra vez!

Você é o meu vício, meu anjo divinal!

Eu sou o vosso servo, meu sonho é lhe servir! Servir amor profundo! Servir prazer sem fim!

Eu imploro, minha rainha, não me deixe despertar! Pois no mundo acordado só saudade vai restar!

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

MEIA E QUATRO

Tem força andando armada, braço que esgana, mão que espanca! Resto de praga dos anos sessenta.

Eu ouço o som das botas, todas no mesmo som, todas no mesmo ritmo!

Gira a arma pra lá, gira a arma pra cá, esquerda vou ver, direita vou ver, palmas, palmas vou ouvir!

Palmas, palmas! Palmas do esquecimento. Palmas, palmas! Palmas que desprezam o passado!

Moças loucas por fardas, homens que engolem botas! Todos eles esqueceram ou nenhum deles se importa!

Todo o sangue derramado! Todo o grito sumido e nunca mais encontrado! Toda carne moída, toda a dor suportada! Todo herói esfolado, cada dor suportada, cada vida perdida! Tudo, tudo esquecido!

Mas eu, eu vou me lembrar! Pois meu sangue que corre vem de terra latina! Vou negar esse braço, recusar essa mão, vou cuspir nessa marcha, desprezar essa farda! Vou cruzar os meus braços, palmas minhas não terão!

E você, meu amigo, cria desse Brasil, se for mesmo bom homem, fará como eu fiz! Vai negar essa peste, desprezar esse rastro! Vai lembrar dessa história, lamentar esse sangue e vai negar suas palmas para os monstros de farda.

Nota: Uma homenagem aos heróis do Brasil, os que conhecemos e os que nunca vamos conhecer!✊

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

#🅢🅔🅧🅧🅧🅣🅞🅤

O Deserto de Questões

Olho ao céu, vejo o azul, e entre o azul vejo algodões. Tão pesados, logo cansam e se encontram com o chão!

Aos meus pés, vejo as nuvens com milhões de discussões! Aos meus pés, elas se tornam mais questões sem solução! Dão as mãos, e, abraçadas, se tornam grãos, viram partes de um grande mar. É mar seco, é mar de areia! Um deserto de devaneios, só há dúvida e perdição!

No deserto, vejo ilusões. Me enganam e me tapeiam, são saídas feitas em vão! No deserto, só há questões. Não espere nenhum oásis, não anseie por salvação!

No horizonte, só vejo a morte. Só me resta uma opção: ajoelhar-me sobre as questões e rezar pelas soluções! Só espero que o eu lá de fora esteja ouvindo minha oração.

Só espero encontrar, em algum canto desse mundo, outro fim além do horizonte mortuário à minha frente.

Pois, se alguém tem que morrer, que seja o Deserto de Questões.

Vitor Hugo.

#Desafio 24

EscritosdeVitorHugo
EscritosdeVitorHugo @EscritosdeVitorHugo

TRABALHANDO E PRODUZINDO

Vai andando, vai andando, construindo e produzindo, vai andando, vai andando, erga logo o edifício! Produzindo, produzindo, produzindo e consumindo!

Vai batendo, trabalhando, derretendo e suando! Construindo, demolindo, digitando e calculando! Tá cansando, meu amigo? Tudo está se repetindo? Pois vai se acostumando ou é morto ou produzindo.

Vagabundo não tem canto, não tem fala nem refúgio, vagabundo é quem canta, é quem dança e é poetisa! Se não dá dinheiro é besta, e quem diz isso é uma besta.

Fui de "o" cai pro "a", vou voltar pro velho "o". Trabalhando e produzindo, mato corpo, mato espírito, te derreto até os ossos! Ou é morto ou produzindo.

Vai andando e trabalhando, velho ou novo, eu não me importo, quero ver dinheiro vindo.

Mas não morra ainda não! Deixe o belo "a" viver! A de arte e de alegria, a de amor e de anarquia! E recuse o feio "o", o de ordem e opressão, o de ódio aos vagabundos que, perdidos nesse mundo, tentam demonstrar ao mundo que são loucos os que seguem trabalhando e produzindo!

Ou é morto ou produzindo! Ou revolta e fim aos ricos.