Noah
Sou, sem dúvidas, o cupido mais atrapalhado do universo! Os outros cupidos já perderam a paciência comigo faz tempo. Não os culpo. Admito que sou insistente – e talvez um pouco inconveniente –, mas o pior de tudo é que, sempre que me dão uma missão, algo dá errado.
Na última que recebi, aconteceu um desastre daqueles. Mirei com toda a precisão na pessoa certa, mas, no último segundo, um vento inesperado desviou minha flecha... e bum! Acabei acertando alguém completamente diferente. Essas duas almas não estavam destinadas a se conhecer, e isso gerou uma confusão épica. O tipo de confusão que faz os superiores arrancarem os cabelos e me darem longos sermões sobre "responsabilidade celeste".
Como se não bastasse, teve também o episódio em que me designaram para uma missão especial disfarçado de chef de cozinha. O local? O topo da Torre Eiffel, num restaurante refinado, cheio de humanos elegantes e pratos caríssimos. O problema? Eu nunca tinha fritado nem um ovo na vida! No meio do preparo, algo deu terrivelmente errado – ainda não sei se foi o molho flambado ou a chama da paixão que saíram do controle –, mas, de repente, o restaurante estava em chamas. Tudo o que consegui ouvir foram gritos desesperados e alguém berrando “FOGO!”, enquanto eu tentava, sem sucesso, apagar o incêndio com as asas.
Agora me pergunto: será que algum dia vou concluir uma missão sem transformar tudo num verdadeiro caos? Ou estou fadado a ser o cupido mais desastrado da história?