[Tema 6] Monstro

Personagem | Leonardo Merisamo

Você odeia como está sempre esperando que os outros te deem permissão para ser você mesmo — ainda assim, nunca deixa de esperar.


E quanto mais eles parecem te odiar, mais você odeia a si mesmo.


Você não tem certeza do que pensam de você. E provavelmente nunca vai saber, pois perguntar só seria uma opção se você se achasse capaz de suportar a resposta — além disso, o que os outros pensam não faz tanta diferença agora que você mesmo já se enxerga como um monstro.


Sequer acreditaria se te dissessem o contrário.


E nem mesmo como um monstro você consegue ser respeitável — sempre se esforçando tanto para disfarçar cada mancha e rachadura no seu caráter desse jeito, abrindo mão de expressar qualquer pequeno sinal de raiva, desconforto ou insatisfação com o que fazem.


Mas você só faz isso porque sabe que se não fosse tão cuidadoso e alerta a todo momento, todos conseguiriam enxergar no mesmo instante o quão horrível você realmente é.


Você trata os outros o melhor que pode, mas está sempre se tratando o pior possível — e o fato de precisar se esforçar tanto para ser bom só prova o quão defeituosa e quebrada é a verdadeira essência que você luta para manter escondida.


Ainda assim, você sabe que está fingindo, e se sente patético por isso.


É quase engraçado pensar que, caso alguém te odiasse de verdade, não precisaria fazer muito além de dizer isso para te destruir — pois você já age a cada segundo como se alguém tivesse dito.


Já está em conflito consigo mesmo o tempo todo — e você já é seu maior inimigo.

Comentários