avatar
@MarU há 1 semana
Público
#desafio 289 —Projeto de amor— Ninguém estará pronto
 para o amor. Não... O amor é construção diária, é obra sem fundação, terreno sem projeto; dizem que Deus 
é arquiteto, mas não… o amor não tem nada a ver 
 com o divino! O amor é íntimo, está no âmago da alma, no cerne da consciência; o amor é individual 
para cada um
 que o experimenta. O amor é doação,
 não troca. O amor é compreensão 
e não cobra do outro 
consentimento. O amor acontece 
independente
 de ser recíproco. O amor não escolhe quando
 ou quem amar, segue o fluxo do indivíduo… e isso é um processo interno. Inferno, eu lhe digo! Dentro de si, o amor não se basta; ele quer se expandir, dividir com o amado
 seu sentimento, partilhar momentos, quer ser saciado 
por quem ele ama. O amor sozinho
 não é chama, precisa inflamar 
o ser amado, tem que ter lenha
 pra queimar a fogueira, tem que alimentar 
o amor, para haver
 labaredas. Amores construídos, prontos, não são amor; são qualquer outra coisa
 que seja... pois um projeto de amor tem que ser pensado, conciliando as vidas, as histórias, as memórias das pessoas envolvidas. O amor não é nada fácil… não! O amor é um elemento raro, na composição 
da vastidão humana. O amor, às vezes, engana, mas, quando é de verdade, o amor persiste na alma 
de quem ama, resiste, mesmo que escolha
 não alimentar a chama; queimará além dos tempos, consumirá o amante, será sarça ardendo 
dentro de si, constante... hipnotizantemente belo. Quem te perceber 
 em amor o verá flamejante em brilho externo do que transborda, queima além de si. MarU

Respostas (0)

Ainda não há respostas
Entre para responder e acompanhar a conversa.
Entre para comentar.