cassescreve
@cassescreve
#Link365TemasLivros 74 - Fale sobre um livro da literatura japonesa.

Algo que tem entrando bastante na lista de muitos leitores são a literatura japonesa por ser algo mais "confort”, uma leitura sem muito “esforço”? Simples e que faz refletir sobre a vida como um "autoajuda", mas é uma ficção.

Recentemente li um desses livros, nas resenhas falavam que é algo até previsível ou algo que já sabe, mas esse não era o objetivo do livro?

"O Gato que Amava Livros", escrito por Sosuke Natsukawa, é uma história encantadora que mistura fantasia e amor pela literatura. O livro acompanha Rintaro Natsuki, um jovem tímido que herda a livraria de seu avô após sua morte. Enquanto lida com a perda e a possibilidade de fechar a livraria, ele é visitado por um gato falante chamado Tigre.

Tigre convida Rintaro a embarcar em uma série de aventuras mágicas para salvar livros que estão sendo maltratados ou negligenciados. Durante essas jornadas, Rintaro aprende lições valiosas sobre coragem, amizade e o poder transformador dos livros.

A obra é fala muito sobre como lidamos com o livro, com a literatura e como vemos e descartamos eles. É bem reflexivel, além de outras coisas, e se esse livro esta ou estava na sua lista, recomendo ler agora mesmo.
Link copiado!