eliz_leao
@eliz_leao
Tava pensando aqui. Eu e meus irmãos estamos dividindo os cuidados com nossa mãe, pois ela já não se encontra em suas faculdades mentais e fisicamente bem.
Aí, eu extremamente cansada, arrumando a casa, depois de um período enorme de dor, (tenho dor crônica) e em meio a minha perimenopausa, juntos com os cuidados com ela, eu acabei deixando a casa pra depois. Acontece que estava fazendo ovos cozidos e me lembrei de uma ocasião em que na escola, aconteceria uma gincana em que os alunos fariam certas competições, concorrendo uns com os outros independentemente das idades. Haveriam prêmios e muitos deles seriam livros e eu amava livros e não tinha condições de tê-los. Pois bem, a professora enviou um papel para casa, avisando nele, para que cada criança levasse um ovo, pois eu participaria daquela brincadeira do ovo na colher. O problema é que eu não sabia ainda ler e a professora me disse para levar um ovo apenas, não informando nada a mais, já que estaria no papel que eu entregaria aos meus pais. Acontece que minha mãe não sabia e não sabe até hoje, ler e escrever... Então, no dia, eu com meu ovinho na mão, tomando o maior cuidado para não quebrá-lo e no meio da gincana, meu ovo caiu e espatifou-se no chão e como ele estava cru, eu perdi a oportunidade de terminar a corrida, como meus outros coleguinhas fizeram... e todos, menos eu, ganharam prêmios. Os livros infantis mais lindos. Chorei horrores quando a professora me disse que o ovo deveria estar cozido. Mas minha mãe não sabia, pois não soube ler o que havia escrito no bilhete.
Então, quando alguém disser pra você, que existe meritocracia, entenda que a pessoa é umbiguista. Ela não vê o todo e não sabe de nada, que não seja a partir de sua própria perspectiva de vida e meio em que cresceu.
Meritocracia nunca existiu e nem nunca existirá.

Eliz Leão