O tema do Livro que apoia o #desafio de hoje é:
108 - Fale sobre um livro que você gostaria de ter escrito.

Não sou das grandes fãs de best-sellers pelo simples motivo que sou muito do contra e acabo torcendo o nariz para aquilo que todo mundo tá adorando. Seja filme ou livro.
Este livro e sua continuação foram exceções. Ganhei um deles (escolha minha) e comprei o outro. Estava numa sequência de e-books e num belo dia fiquei sem energia elétrica. De posse de lanternas a bateria, comecei a leitura à noite e no dia seguinte terminei e já colei o outro livro.
Sinceramente, gostei. Acho uma prosa fluida e simples, o que não é demérito na minha opinião. Nem tudo precisa ser inventivo e diferentão, às vezes só queremos ler uma boa história. Além disso, não concordo que ela passe pano ou romantize a violência doméstica. Pra mim, o que ela faz é responder àquela questão que muitos de nós fazemos quando diante de um feminicídio: mas por que ela aceitava? Por que não pulou do barco antes? Ora, porque o monstro se traveste de príncipe e alterna muito love bombing com seus episódios (cada vez mais) violentos. 🤷🏻‍♀️

#Link365TemasLivros