literunico
@literunico
Nossa sociedade nos impôs uma máxima de que é apenas com a dor, sofrendo na pele, que nós aprendemos, crescemos e nos motivamos em busca de superações.
Que é baseado nisso que surgem grandes descobertas, ideias incríveis e que as sociedades mais prósperas de nossa história sempre estiveram em guerra.
Muitos usam o exemplo da natureza, do "mundo animal" e alguns se amparam até no evolucionismo, mesmo acreditando em sua fé que o homem surgiu de alguma explicação mitológica, seja do barro, ou o que seja.
Com nossa crente inteligência (realmente acredito que exista alguma inteligência humana), somos plenamente capazes de criar hábitos, a partir de experiências, que nos façam crescer pela experiência de dor e sofrimento do outro, sem precisar passar por isso. A cultura torna o processo contínuo e, em alguns casos, pode até mudar a biologia, vejam vocês, criando um novo "natural".
Com os hábitos novos, órgãos podem deixar de ser necessários e, com o passar das gerações, até pararem de ser desenvolvidos pelo corpo.
Com tecnologia, podemos induzir esses processos em larga escala e, de repente, uma nova natureza.
Precisamos entender que ter uma vida boa, usufruir, aproveitar do mundo, viver em harmonia, não é um problema e o oposto não é uma necessidade.
Quem dissemina isso, quer o mundo para ser aproveitado apenas para si.
Link copiado!